terça-feira, 5 de abril de 2011

Será mesmo difícil ser idoso ? - luiz carlos pinto gil

luiz carlos pinto gil (luizcarlospintogilpai@hotmail.com)

cidade: garopaba
estado: SC

idade: De 61 a 70 anos

sexo: masculino

categoria: OUTRAS

Amigos,muito prazer me faz levar algum de meus pensamentos aos companheiros !Quando neste momento sei que muitos amigos idosos como este que escreve estarão lendo minhas lembranças,meus pensamentos ,meus sonhos e até mesmo as minhas tristezas ! Mas...não ha de ser nada ! Nunca é tarde para se dar primeiro passo.Inicialmente parabenizo aos companheiros que tiveram a felicidade de poderem passar a barreira dos 60 !Ca pra nós é uma coisa do arco da "velha",ainda mais hoje !Em seguida passo a falar daquilo que me levou a fazer esta "temeridade ",escrever para os outros ! Ja que cheguei nesta idade,lembro-me que anteriormente achava até um tanto quanto "piegas" estar falando sobre terceira idade ! Para mim ,na realidade isto era coisa para quem não tem o que fazer em casa e passavam então a fazer parte de um grupo que,igualmente a ele,se reuniam para falar dos outros ! Imaginem só !Pois bem ,hoje,depois de me aposentar,ter passado por um acidente automobilistico que quase me levou antes do "previsto",volto a caminhar,ainda sob os cuidados de uma muleta e de minha segunda esposa.Mas o interesante é que,tanto com a muleta como com o apoio de minha esposa,la vou eu ,todo animada ,imaginem para onde ? Juntamente para um grupo de terceira idade,o grupo da melhór idade Esperança !.Pois meus caros,la estou na verdade tendo Esperanças,na vida que ainda me resta ! Passeamos,batemos muito papo,fazemos muitas amizades,jogamos dominó,jogamos damas,fazemos excursões,conhecemos lugares onde jamais pensei ir um dia !E hoje em verdade sinto falta se não posso ir aos sábados para este convívio alegre dos meus atuais amigos e por que não dizer irmaos ??Somos no momento um grupo de mais ou menos umas sessenta pessoas,destas,muita alegres,outras desinibidas,a maioria quer viver a vida !E assim meus caros amigos,tenho podido notar a minha recuperação dia a dia.Não sei por que cargas dágua me colocaram como vice-presidente,com isto ja consegui alguma coisa para fazer.Só não digo os nomes destes amigos pois não fui autorizado por eles,mas tenham certeza "são excelentes criaturas que vivem e gostam de ajudar os outros a viverem ".Assim sendo,se "conselho fosse bom "eu aqui daria um ! Procurem onde moram um grupo de idosos,de terceira idade,da melhór odade e vão se distrair ! Depois me digam ! Passei a viver novamente e estimo que cada um dos companheiros que fizerem o que eu fiz ,irão tambem se beneficiar.Nosso grupo fica em Santa catarina,na cidade de garopaba,uma linda cidade de litoral,usamos um prédio construido pela prefeitura para este tipo de reuniões,possui estrutura,se por acaso amanhã oub depois quizerem trocar amizade conosco,ou mesmo dar um passeio em nossa linda cidade entrem em contato conosco através de meu email.Abraços a todos os que lerem este meu arrazoado.
Atenciosamente Gil .;

Nenhum comentário:

Postar um comentário