terça-feira, 27 de setembro de 2011

Estrela Brilhante - Maria Goreti Albuquerque

Maria Goreti Albuquerque (gorettistar@hotmail.com)

cidade: Franca
estado: SP
idade: De 51 a 60 anos
sexo: feminino
categoria: POESIAS



Estrela Brilhante




Mostra-me o caminho
Estou bem distante
E em desalinho.
Tal qual um errante
Piso de mansinho.

Minha estrada eu traço
Através dos anos.
Cansada eu refaço
Minha vida e danos.
Olhando, disfarço
Os meus desenganos.

É chegada a hora
De a vida aplainar
Os raios da aurora
Vêm me acalentar
No peito ainda mora
O brilho de amar.

Vivo a ousadia
De um mundo melhor
Querendo que um dia
Brilhe ao meu redor
Vida que eu queria
Não fosse pior.

Folguedos e sonhos
Balão de aventura
Somos o que somos
Na vida futura
À noite em um sonho
Vamos às alturas.

Viver a magia
Do teu resplendor
Sopra a fantasia
De um eterno sabor
Daqueles que vivem
Somente do amor.

Relógio que o vento
Teima em disparar
Gere um passa-tempo
Para eu me acalmar
Trabalha o meu tempo
Deixa-me melhorar.

Sou eu simplesmente
Querendo aplacar
As duras correntes
Tento amenizar
Que as minhas sementes
Possam germinar.

No solo do bem
Eu vou caminhar
Pisando o desdém
Seguindo a sonhar
Desejo ir além
De um maçante andar.

Estrela b rilhante
Derrama tua luz!
Sobre os amantes
Na vida os conduz.
Ao Céu radiante
Que leva a Jesus.

Goretti Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário