sábado, 14 de abril de 2012

DIA D - Graça Aquino

Graça Aquino
cidade: Fortaleza
estado: CE
idade: De 61 a 70 anos
sexo: feminino
categoria: POESIAS

DIA D


Desembarquei em suas praias
Não conhecia suas areias
Nem o poder de suas ondas
Suas costas rochosas
Serviram de abrigo
Temi invasões
Tive cautela com os nativos
Recebi seu calor acolhedor
Bebi de sua água fresca
Comi seus pe ixes desconhecidos
Só queria um pouso
Deu-me um porto.
Alcei altos voos
Queria conhecer do alto
Na visão distante e conhecida
Recortes, desenhos naturais
Vi todo esplendor
Amei suas formas
Senti seu vento me acariciando
Cansada da luta interna
Entreguei-me de vez à aventura
E por um milionésimo de segundo,
Pensei: Outro dia estarei
Pousando noutras praias
E você recebendo outros visitantes.
Nada é para sempre
Deixa pra lá o amanhã
Recostei minha cabeça
Em suas ondulações
Encontrei conforto
Desejo intenso de ficar e paz.
Agora estou feliz.
A rocha mais dura
Mostra seu acolhimento
Oferece proteção
E torna-se macia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário