sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

DIA DO IDOSO

Zuzu


DIA DO IDOSO


Quando as minhas pernas estiverem fracas eu não puder mais andar,

Se eu cair, por favor,

Ajude-me a levantar


Quando a minha visão enfraquecer, me ajude a não desesperar,

Porque com os olhos da alma tudo posso enxergar,



Quando eu não me lembrar se estou indo ou voltando

Pode ter a certeza que é a minha memória que está se apagando.


Quando chegar o dia que quando eu for comer derrubar comida na mesa ou no chão, não se irrite comigo, tenha a certeza que não foi falta de atenção.


Quando você perceber que estou triste, procure me compreende e me animar.

Falando coisas bonitas que possa me alegrar.


Quando eu estiver me comportando como criança, peço para me livrar dos perigos,

Fazendo-me companhia, brincando comigo.



Se eu ficar doente e estou dando muito trabalho para você, eu não queria te atrapalhar.

Desculpe não era o meu desejo.

Lembre se que eu também fui jovem,

E velho também você vai ficar.



Zuzu do Cordel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário