sexta-feira, 13 de março de 2009

"PROJETO "MATURIDADE"

Cosmo Luciano do Nascimento (luciano-luciano@ig.com.br)

cidade: São Paulo
estado: SP
idade: Até 50 anos
sexo: masculino
categoria: MENSAGENS
PROJETO "MATURIDADE"

Venho por meio deste, mui respeitosamente, solicitar à V.Sa. a fineza de apreciar o texto abaixo para avaliar a possibilidade de publicá-lo no portal da terceira idade. Trata-se do projeto intitulado "Maturidade" aprovado pelo programa de ação cultural da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Desde já agradeço a atenção dispensada. Atenciosamente. Luciano. Segue abaixo o release:

Release sobre o projeto cultural intitulado "Maturidade"

"Maturidade" é nome da primeira produção cultural aprovada pelo Programa de Ação Cultural Incentivo Fiscal - ICMS - classificada no segmento "Programa de Rádio e de Televisão com finalidades cultural, social e de prestação de serviços à comunidade", que resultou em produções radiofônicas voltadas tratar das questões do idoso, tais como saúde e direitos, além de informar ao público em geral sobre como chegarmos à terceira idade com qualidade de vida, já que o mundo está envelhecendo cada vez mais devido aos avanços da medicina.

O programa "Maturidade" atende ao Estatuto do Idoso, que diz que todas as emissoras de rádio e televisão devem abrir um espaço em sua programação para produções que abordem as questões da terceira idade (saúde, direito, cultura, etc) e, ainda, promovam tal divulgação para os demais públicos para que todos os cidadãos possam desfrutar de uma relação intergeracional onde prevaleça a tolerância para haver convivência na diversidade.

Sabemos que o idoso adora rádio, afinal ele vivenciou a saudosa "Era do Rádio", por isto continua sendo o ouvinte fiel que, ainda, prefere mais o rádio do que a TV ou mesmo a internet, por ser um veículo mais companheiro no nosso cotidiano: seja em casa, no carro, no trabalho ou mesmo nas ruas (via diversos modelos de aparelhos portáteis)

O programa "Maturidade", de autoria do proponente Cosmo Luciano do Nascimento, destaca o que quadro "Memória", em que os idosos relembram fatos vivenciados; realiza prestação de serviços à comunidade; divulga os direitos dos idosos - garantidos em seu estatuto - apresenta dicas de filmes que abordam a temática da terceira idade entre outras atrações.

O programa "Maturidade" é constituído de 100 minutos de produções inéditas, subdivididas em 10 (dez) programas com duração de 05 minutos cada; e mais 02 (dois) com duração de 25 minutos cada. O programa "Maturidade" foi transmitido, no período de 01 a 31/12/2008, na Rádio Comunitária União FM, na cidade de Joanópolis-SP.

As emissoras interessadas em transmitir, gratuitamente, o programa Maturidade, podem entrar em contato pelo e-mail luciano-luciano@ig.com.br.

OBS: O PROGRAMA "MATURIDADE" TAMBÉM SERÁ TRANSMITIDO NA RÁDIO COMUNITÁRIA DE HELIÓPOLIS, QUE É A PRIMEIRA RÁDIO COMUNITÁRIA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO OUTORGADA PELO MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário