domingo, 16 de janeiro de 2011

ESTOU VELHA - Graça Aquino

Graça Aquino cidade: Fortaleza estado: CE idade: De 61 a 70 anos sexo: feminino ESTOU VELHA. Estou velha... Não pela idade que não consigo esconder Não pelas rugas que teimam em surgir Não pelo bigode chinês que marca e deforma Não pelos cabelos brancos que mascaro Não pelo buço, penugem escura e humilhante Não pelos pêlos que crescem no rosto E só confirmam a idade. Não. Nada disso me faz sentir mais velha A velhice está na saudade Na saudade da infância, das brincadeiras E brigas entre irmãos Das pessoas que conheci E que hoje não as conheço mais. Das casas que morei, tantas casas, tantas ruas. Lembrança dos bairros, das calçadas, Das areias, das pedras, Até das topadas e dos xingamentos. Saudade... Uma saudade que às vezes dói, Enche o peito, aperta E me leva a um passado remoto. Saudades da minha mãe que não partiu cedo Na marcação de tempo do homem, Mas partiu e deixou a certeza de coisas não ditas, Perguntas não feitas e do muito que foi perdido... Saudades do meu pai, do que poderia ter sido E não foi vivido. Saudades dos meus irmãos, cada um no seu tempo, Em sua vida particular e nas mesmas paredes. Saudades de um tempo em que vivi na tangente E passou... Talvez, aí esteja a saudade, Fugindo, escapulindo fiquei mais presa. Presa a um passado que teimava em fugir E como um fantasma me seguia a cada passo, A cada caminhada da vida. Tenho saudades de tudo... De um grito que engoli, De um choro que teimou em não sair, Do peso quando não tinha peso, Mas sinto saudades principalmente das risadas, Rir por rir, das brincadeiras entre irmãos, Dessas lembranças que marcam por toda a vida. Sinto saudades... Fugir Ficar presa Passado não resolvido Vidas entrelaçadas Histórias diferentes. Veja meu blog: www.gracaquino.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário