sexta-feira, 23 de novembro de 2012

PALAVRAS DE PAPAI NOEL - Paulo Miranda Sarmento

Paulo Miranda Sarmento (paulosarmento25@gmail.com)

cidade: João Pessoa
estado: PB
idade: De 81 a 90 anos
sexo: masculino
categoria: Mensagens

PALAVRAS DE PAPAI NOEL

Vim de longe... Muito longe... Entre nuvens e montanhas, cruzando terras e mares distantes... A todos visitando, sem algum descanso, procurando aos lares agradar. Às crianças dou a oportunidade de confiarem; aos jovens ofereço a esperança; aos adultos sou a fé, encorajando-os a assumir a responsabilidade da família; aos idosos a satisfação de sentirem a valor de suas vidas.

Se a riqueza nem sempre é satisfação, procuro sensibilizar os que a possuem, a fim de beneficiar os menos favorecidos, com seus bens materiais, tornando-os felizes, quando doam parte do que lhes pertence. Os que recebem terão a oportunidade de expressar sua alegria e gratidão.

Como poeta, que sou também, um conselho eu dou aos que se julgam menos favorecidos pela sorte: - Quando a vida não lhes trouxer mais encantos, alegrem-se com a felicidade alheia.

A minha presença, quer como símbolo ou tradição, deve ser o despertar do sentimento cristão. Que a comemoração do Natal una as famílias, para que possam viver melhor, voltados para o amor divino.

Que 25 de dezembro não seja apenas um dia de trégua com o antagonista, mas a reconciliação com ele, afastando as mágoas acumuladas até a Data Cristã.

Nas trocas de presentes, não se preocupem com o valor que representam, olhando com ternura para quem lhes quis expressar o carinho da lembrança; sentindo sempre que é melhor dar a ter que receber, porque rico não é o que acumula bens e sim aquele que procura ajudar os que realmente precisam.

Jesus, por ser filho de Deus, veio ao Mundo para distribuir as dádivas da natureza e ensinou a forma de utilizá-las, através de Sua bondade e sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário