sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Ah o sexo!...este pequenino leme..

Nilton Cinti (nilton.cinti@arcadislogos.com.br)

cidade: santo Andre
estado: SP
idade: De 51 a 60 anos
sexo: masculino
categoria: MENSAGENS
titulo: Ah o sexo!...este pequenino leme... ruma o homem e a mulher para onde ele quer...
texto: Acabei de ler 3 livros que falam sobre sexo dinheiro e poder. 

Dois deles: a Batalha de todo homem e a Batalha de toda mulher, resumem o já tão conhecido comportamen to humano em que os homens são tentados pelo que veem e as mulheres por aquilo que ouvem, mas traz uma novidade, incluem uma serie de dicas e experiências pessoais que pode ajudar-nos a ter certa dose de domino próprio, eu os recomendo.

No terceiro livro, Dinheiro, Sexo e poder, em sua contra capa o autor diz com muita clareza e propriedade que existem 3 fatores que influenciam a vida dos homens, seus relacionamentos e realizações: o dinheiro, o sexo e o poder, e que desde as primeiras civilizações estiveram envolvidos em quase todos os movimentos sociais, políticos e econômicos. Eles motivaram o inicio o auge o declínio e a derrocada de homens, mulheres, famílias, etnias, povos, e nações. É impossível pensar em um período de nossa historia que não tenha sido movido ou pelo menos influenciado por um destes elementos desta tríade, ou por todos eles juntos. 

Estudando o tema "Sexo " para uma palestra que daria em um encontro de casais, conclui que grande parte de nossas vidas, também giram em torno desta tríade: dinheiro, sexo e poder, nesta ou em qualquer outra ordem que você os queira colocar, mas eles estarão sempre presentes com intensidades diferentes para cada um de nós, nosso controle sobre eles dependerá muito principalmente de nossos valores, crenças e domínio próprio. 

Na mesma linha de pensamento creio que são esta as 3 barras que derrubam os homens e as mulheres : a barra de ouro (dinheiro) , a barra de cedro ( poder) e a barra da saia (ou das calças). 

Em aconselhamento me deparo com os 2 lados desta batalha sexual. De um lado os predadores, onde homens e mulheres declaram que investem pesado para conquistar o sexo oposto, quer melhorando a aparência, no aprendizado das estratégias de sedução, ou qualquer outra coisa, para obter êxito nas suas conquistas, não poupando nem mesmo as que já pertençam a outrem, nesta hora o desejo sexual cega e os desproveem muitas das vezes de valores éticos e morais. 

Do outro lado encontram-se as vitimas, onde também homens e mulheres traídos, expressam sua dor, desapontamento, raiva e ódio, por terem sido envolvidos nesta batalha, não pediram sequer para guerrear, mas por desequilíbrio sexual de seus pares agora jazem combalidos, atingidos, feridos e muitas não suportarão os ferimentos, e arrastarão também consigo amigos, famílias, lares e filhos para uma dolorosa desintegração. 

Com certeza a traição é uma dolorosa experiência. 

Dizem os estudiosos que passamos grande parte de nossa vida "só pensando naquilo", como enfocava um quadro humorístico da TV, de duvidoso gosto porem de assertiva realidade humana. 

A certa altura perguntei-me: se o sexo pesa tanto nas decisões no relacionamento e no comportamento humano, quanto será que pesa um sexo masculino, ou feminino? 

Pasmem, e por incrível que pareça nenhum deles ultrapassam mais do que 250 gramas! Isto mesmo, 250 gramas ou ¼ de 1 quilo. 
Se adotarmos um ser humano com peso médio em torno de 70 quilos, significa que aquilo que muitas das vezes direciona nossas ações, condutas e comportamentos, corresponde a 0,3 % de toda nossa massa corporal.

Como pode um dos mais "pequenos e leves órgãos externos de nosso corpo, direcionar ou escravizar todo o restante dele"? Pensando em escrever algo que pudesse expressar tal influência de como algo tão pequeno conduz e dirige algo tão grande, me deparei com um texto Bíblico que descreve exatamente isto, diz que a língua sendo um tão pequeno órgão exerce semelhante poder nas relações humanas. 

Se eu pudesse plagiaria, mas eu não me atrevo a alterar o texto Bíblico, trocando a palavra língua pela palavra sexo, mas me atrevo a pedir a você que leia o texto abaixo e toda vez que aparecer a palavra língua, você a substitua em sua mente pela palavra sexo, e dai verás como ele se encaixa perfeita e espantosamente, justificando o porquê deste titulo: Ah o sexo!... pequenino leme... leva a humanidade para onde ele quer... 

O Texto encontra-se em Tiago 3 : 3-8 Ora, se pomos freios na boca dos cavalos, para que nos obedeçam, então conseguimos dirigir todo o seu corpo. Vede também os navios que, embora tão grandes e levados por impetuosos ventos, com um pequenino leme se voltam para onde quer o impulso do timoneiro. Assim também a língua é um pequeno membro, e se gaba de grandes coisas. Vede quão grande bosque um tão pequeno fogo incendeia. A língua também é um fogo; sim, a língua, qual mundo de iniquidade, colocada entre os nossos membros, contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, sendo por sua vez inflamada pelo inferno. Pois toda espécie tanto de feras, como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se doma, e tem sido domada pelo gênero humano, mas a língua, nenhum homem a pode domar. É um mal irrefreável; está cheia de peçonha mortal. 

Então se homens e mulheres que anseiam por ter o governo e a direção de suas naus para uma vida sexual sadia terão que assumir com pulso firme o comando do timão, que acionará o "leme" dando-lhe um rumo certo, não sendo enganados que sairão ilesos das influencias deste vetor chamado sexo, mas que mesmo navegando por mares revoltosos das tentações, aportarão com certeza em portos mais seguros, com possibilidade de usufruir das bonanças em terras à vista. 

Cuidemo-nos. 

Nilton Cinti nilton@engerevest.com.br 11 99137-5284

Nenhum comentário:

Postar um comentário