quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

ADOECER COM... SAÚDE!

Sebastião Antônio Baracho (conanbaracho@uol.com.br)

Segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 às 17:23:57

Coronel Fabriciano  MG

ADOECER COM... SAÚDE!
A maioria das nossas enfermidades não é ocasionada pela Falta de Saúde, no sentido estrito do vocábulo, pois, Saúde é a condição salutar de são.
Às vezes, a falta de saúde é, somente, uma variante de escusa descurada, referente ao desprezo que temos, sob a justificativa de estarmos enfermos por males variáveis.
Nem sempre, um doente está com Falta de Saúde de forma generalizada, todavia, com o assédio de qualquer moléstia Ele, tem logo a convicção de não ter Saúde, o que é um erro crasso, pois, muita das vezes, ao estar se sentindo deprimido por qualquer mal estar, coloca a Falta de Saúde como comandamento de todo o seu corpo físico, ainda ileso da enfermidade que sente naquele instante de depressão física.
Tal fato ocorre em várias fases da nossa vida terrena e, nos emprestada por Deus!
Como um modesto empírico, não gosto de generalizar às minhas moléstias, como falta de saúde de forma conclusiva, pelos seguintes motivos:
- A Falta de Saúde só atua diretamente e, asa vezes, momentaneamente, em determinado setor do meu órgão e, não, em todo o meu organismo.
- Se eu perder um pé, não quer dizer que me Falte Saúde no restante do meu corpo etc.
Todos nós somos vítimas do passar dos anos da nossa existência terrena, o que não quer dizer Falta de Saúde e, sim, enfraquecimento das nossas células, se mesclando umas com as outras e, ocasionando a celulite, em razão da decadência da vitalidade Delas, portanto, não é Falta total de saúde e, sim, o nosso próximo envio para a eternidade, como alma ou, espírito.
Se a Doença fosse Falta de Saúde em sua totalidade, nenhum médico e/ou. Medicamento surtiria o efeito desejado, pois, a atuação Deles só seria eficaz se, o corpo humano tiver órgãos em bom estado físico, para ajudar no combate ao mal produzido em alguma parte do organismo.
Como falar é fácil, pois, até alguns animais irracionais o faz, vou procurar dizer, com base no meu empirismo, o seguinte:
- Um aleijado das pernas pode ter muito mais saúde do que um cardíaco.
- Um cego pode ver, mentalmente, muito mais do que um louco.
- Um diabético pode, cumprindo as dietas, ter mais saúde do que um tuberculoso etc.
O assunto é vasto e, trazê-lo à baila, desordenadamente, poderá causar uma Falta de Saúde aos meus leitores, dessa forma, paro por aqui mesmo.
Resumindo: Estou com 73 anos de idade, já venci muitas Doenças, tais como:
Hipertensão arterial, Problemas cardíacos, Glicose elevadíssima, Fotofobia, Mal de halsaimer e, outros, todavia, não me considero um carente de Saúde, pois, depois de idoso, Criei 20 livros volumosos, mais de 500 Poesias e, de 2.000 Textos diversificados, a maioria inéditos, por estar Doente financeiramente e, não poder pagar para publicá-los, porém, não me falta Saúde para escrever os vocábulos que insiro em minhas modestas obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário