sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

FALÁCIA E IMPROBIDADE... TÉCNICA!

Sebastião Antônio Baracho (conanbaracho@uol.com.br)

Sexta-feira, 15 de janeiro de 2010 às 08:50:51

Coronel Fabriciano  MG

FALÁCIA E IMPROBIDADE... TÉCNICA!

Todos nós, sempre, estamos dependendo de outros nos vários ramos da nossa existência terrena, pois, é impossível que saibamos de tudo o que nos apresentem e/ou, tomamos conhecimento alheatório, sem conhecer os seus meandros.

Tais falhas de entendimento universal se prendem ao fato do pouco tempo, a nós disponíveis, para o aprendizado e, apreendermos a respeito das minúcias de tudo que nos envolve e, do que viermos a necessitar.

Em cada profissão há, comumente, os que se destacam sobre os demais, daí, os postos e, funções de comandamentos sobre os demais, menos lúcidos.

Na área comercial, os Peritos em determinada arte ou, trabalho, se colocam à disposição dos fregueses, colocando placas e, avisos diversificados dos seus labores oferecidos a troco de remuneração financeira pelo seu trabalho.

Nós, os dependentes de tais Técnicos, necessitando dos seus serviços, vamos até Eles à espera do atendimento para a corrigenda do que estamos carentes.

Assim que delineamos as nossas necessidades, Eles vêem com uma algaravia professoral, a nos confundir e, na maioria das vezes, para elevarem o preço a ser cobrado pelo seu trabalho.

Todo esse preâmbulo é destinado a informar aos meus escassos leitores da forma em que, tendo sido iludido pela falácia de um cidadão, com um escritório montado de informática, me logrou em várias centenas de reais, atuando com improbidade e ardil e, também, com incapacidade profissional, a saber:

Deixo os meus netos de 10 e 12 anos de idade, usarem a minha internet, diariamente, porém, sempre, Eles recebem muitos "vírus" nos seus contatos com outras pessoas

No dia vinte de dezembro último, resolvi comprar para Eles um Computador usado, a fim de separá-los do meu computador.

Um técnico, até então meu amigo, me cobrou 600 reais para me vender um computador usado e, formatá-lo junto com o meu, para que eu ficasse com o comprado e, os meus netos, com o que já era meu.

A partir daí, começou os seguintes problemas (de forma resumida):

= O Computador, me vendido por ele, desligava e, reiniciava, a todo o instante, me fazendo perder o que, ainda, não estava para salvar; não abria os Sites de forma correta. Quando eu reclamava, o Técnico mandava um auxiliar a minha casa e, pelo celular o instruía, porém, nada era corrigido, tendo chegado ao ponto de me informar que tinha colocado duas memórias e, quando acabasse de formatar o dos meus netos, o erro seria corrigido.

= Ao me entregar o outro computador (o que era o meu anterior) Ele só funcionou por algumas horas e... Desligou totalmente! Retornando o auxiliar do técnico, ficou patente que, ao formatar o computador fora deletado quase tudo do nosso (meu e dos netos) interesse e, necessidade.

= Queimou o meu Pendrive (que estava funcionando antes de ser levado ao aludido técnico) e, sempre, me informava que o estava concertando para me entregar, no entanto, mesmo sendo um leigo, Eu sabia que não era possível a recuperação e, por isso, comprei um novo numa loja.

Em razão disso, fui até uma loja do Ponto Frio e, comprei um computador novo, dando os demais para outro técnico, me indicado pela referida loja e, Ele me disse que os dois computadores tinha sido formatados erroneamente e, que concertaria só me cobrando uns trinta reais pelo seu trabalho.

Hoje, de computador novo, retorno para a internet, todavia, ficando com o prejuízo, em razão de não querer reclamar devidamente a respeito do mau caráter do técnico anterior, cujo nome, por razões óbvias, não declinarei, acreditando que Ele errou por falta de capacidade profissional na profissão que, no entanto, continua exercendo a espera dos incautos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário