quinta-feira, 18 de março de 2010

A CHAVE DO NOSSO DIA É O FERROLHO DA NOSSA NOITE - LÚCIA FÁTIMA DE FREITAS CHAGAS

LÚCIA FÁTIMA DE FREITAS CHAGAS (luciafreitaschagas@hotmail.com)

cidade: Russas
estado: CE
idade: De 51 a 60 anos
sexo: feminino

A CHAVE DO NOSSO DIA É O FERROLHO DA NOSSA NOITE

Estamos vivenciando tempos difíceis, violências,terremotos,fome, reações climáticas,Pedofilia,guierras de todos os tipos,sofrimento e morte.

Precisamos aceitar ajuda do céu, e fazer como as águias.Elas têm uma vida relativamente longa, chegam a viver por volta de uns setenta anos.Mas, para alcançar essa idade, aos quarenta anos elas tem de tomar uma decisão séria e difícil.
Quando chegam aos quarenta, suas unhas já cresceram demais e se tornaram flexíveis, perderam completamente a firmeza e já não conseguem agarrar a caça para matar a fome; o bico vai se curvando, e as penas vão engrossando, ficando velhas e pesadas, e voar torna-se, para elas, um transtorno.
É nessa hora que se faz necessária uma decisão:ela pode se acomodar e morrer...ou, então, enfrentar um processo lento e doloroso de renovação que vai durar cerca de uns cento e cinquenta dias, para se renovar, ela precisa ir ao alto de uma montanha e construir um ninho em lugar bem protegido, de onde ela não precise sair para voar. Lindo texteo (Escritor Marcio Mendes)

Pensando nestas palavras, Entendi na minha pobre pobreza de espírito, que é preciso cada um de nósdeixar para trás nossas mentalidades mesquinhas, vícios e falta de amor ao próximo para alcançar o vôo da vida nova. cada um fazendo o seu possível sem agredir e respeitar as diversidade em todos os sentidos.
Não é fácil ter uma vida digna, pura, honesta, santa. É duro o combate pelo um mundo melhor.
Por isso repito a dica. Que a oração seja a chave para abrir o seu dia e o ferrolho para guardá-lo à noite.

O começo do dia é a hora bora, é o melhor momento para estarmos juntos de Deus, porque tenho repusado durante a noite e ainda não fui contagiado pelas frustações e desencontros.

O Homem que foi visitado pelo Espírito Santo tem a sua mente aberta para compreender as Sagradas Escrituras e as intervensões do Senhor em sua vida. O espírito Santo é o guia e o professor do homem de bem. Ele dirige a sua mente, confirma o afeto, o sentimento, a intuiçaõ que o atrai´para onde Ele quer e orienta os eus passos para o alto. É Ele quem acompanha os filhos de Deus rumo às prom essas do Pai e confirma seus passos para o caminho da felicidade.
Então temo que correr para o nosso Deus, antes que as unhas das nossas aguias comencem a peder o seu a sua firmeza.
É hora de nos voltarmos para o silêncio em Deus, para que tenhamos um mundo melhor. E A oração é um belo começo. Independentemente da Religião.
Deus abençõe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário