quarta-feira, 3 de março de 2010

Quando chegamos aos 60 - Vera Lucia do Rego Lima

vera lucia do rego lima (vluciarego@hotmail.com)
cidade: Rio de Janeiro
estado: RJ
idade: De 51 a 60 anos
sexo: feminino

categoria: MENSAGENS
titulo: Quando chegamos aos 60

Este texto não se trata de uma queixa, mas sim uma constatação. Eu sou uma jovem senhora de 59 anos, falo inglês fluentemente, Italiano, já viajei à alguns países, Estados Unidos, Alemanha, Grã Bretanha, Italia, e hoje me vejo numa situação de dependencia da familia. Estou vivendo de um amparo social, gerado por uma deficiencia irreversível na mácula direita, e apesr dos exemplos que tenho visto de superação, estou desempregada. Sempre que tenho uma chance, faço alguma coisa para ajudar quem de mim necessita. Mas infelizmente quando chegamos proximos aos sessenta anos , as oportunidades de trabalho são cada vez menores, estamos vivendo uma é poca dificil, o dinheiro cada vez mais curto, e até os relacionamentos interpessoais complicados. O que nos consola, é saber que agora o Brasil pode vir a se tornar o pais do futuro, pois até os aposentados dos Estados Unidos e alguns outros paises, estão desejando o nosso Green Card, para manter seus padrões de vida, com suas curtas aposentadorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário