quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Amor Sincero - Paulo Miranda Sarmento

Paulo Miranda Sarmento (paulomsarmento4@gmail.com)

cidade: João Pessoa
estado: PB

POESIAS

 Amor Sincero

 Desejo tê-la em minha inspiração,
Na doce verve que me faz feliz,
Vendo-a ao compasso do coração,
Crendo bem no que sua imagem diz.

Altaneira, de resoluto andar,
Faz-me crer quardião de uma rainha.
Mais adjetivos a lhe acrescentar,
Esperançoso, como sendo minha!

Seu olhar franco, e sempre atenciosa,
Ouvindo-me às calentes assertivas,
Dá-me à vida uma razão calorosa,
Levando-me a palavras emotivas.

Meu coração reclama, a todo instante,
Pela pouca atenção que lhe dedico,
Obrigando-o a um palpitar incessante,
Rebelde a amores, a que abdico.

Amando com fervor de alma amiga,
Pronta a retribuir, sem seu proveito;
Amizade sincera, que se abriga,
No âmago, paciente, com respeito.

Porém, a luta é grande, ao renunciar;
Livrando-me do amor, não obstante,
Por não achar meu verdadeiro par.
Minha vida é de vigília constante.

Sonhos provindos de grande desejo,
Nos recônditos de alma sofrida,
Procura retribuir, neste ensejo,
Proporcionando, a dois, vida florida.

Na expectativa de sinceridade,
Para muito amigos virmos a ser.
Já é arquitetar felicidade,
Num paraíso, antes de o ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário