terça-feira, 6 de dezembro de 2011

F O C O S - Nilton Moreira Coutinho

Nilton Moreira Coutinho (nilton_m_coutinho@hotmail.com)

cidade: Duque de Caxias
estado: RJ
idade: De 61 a 70 anos
sexo: masculino
categoria: POESIAS

 F O C O S

 Focalizo meus flutuantes "eus"
- Você existe neles...
Dissolvo meu cotidiano antiquado,
Morro nele...

Tudo é impermanente,
Tudo é vago,
É nada,
É inexistente...

Estou em mi m,
O exterior me apavora,
Me assalta, me seqüestra,
Me ignora...

Urgente é fugir,
Estar ausente,
Não ter, não crer,
Não ver...

Busco em vão a consistência...
- Falta o seu abraço,
Seu beijo, seu cio,
Seu corpo, seus laços...

Esvazio a minha mente...
- Só ficou você,
A distância, o não ser,
O vazio...

Sou névoa somente,
Um desfalecer,
Um silêncio,
Um frio...

Um comentário:

  1. UFA !!!
    Gostaria de fazer aqui o mesmo comentário que aloquei no poema PRESENTE...
    Mas tudo que eu disser é pouco.
    O poema é lindíssimo... uma obra prima.
    Bjs. poeta...

    Georgia Toscano

    ResponderExcluir