sábado, 31 de dezembro de 2011

LÂMINA DE CRISTAL - Ronaldo Moutinho Sousa

Ronaldo Moutinho Sousa (rmnetservice@gmail.com)

cidade: Rio de Janeiro
estado: RJ
idade: Até 50 anos
sexo: masculino
categoria: MENSAGENS
titulo: LÂMINA DE CRISTAL
texto:

Mesmo após a longa curva da vida, cheia de altos e baixos e muito vigor, ele se mantém firme! Ainda que mais lento, sua experiência mostra que, com movimentos precisos, ele ainda pode executar muitas tarefas, praticar muitas atividades com o uso racional de energia. Ele sabe o que pode e o que não pode. E faz o que pode (não desperdiça seu tempo com o que não pode). Sabe que a alegria, a felicidade, faz-se nas "frestas" do dia-a-dia e normalmente não perde seu tempo com tarefas que não pode executar. Por sabedoria, substitui por outra. Outra direção, outra tarefa buscando, como todos nós, momentos de alegria, de satisfação.
Momentos raros para tantos idosos!

&&& // &&&

O tempo é implacável!
Mesmo que jovial, alegre, "cheio de vida", Ele é um idoso e não podemos esquecer isto.
Lâmina de cristal. Jóia rara! Quiçá, eu amanhã!
TODOS os Idosos têm direto a uma Dieta Especial composta de: Ternura, Carinho, Amor, Compreensão, Afeto, Paciência e todos os mais elevados sentimentos divinos. Eles merecem!
Quando ele sorri espontaneamente, ah! Doce momento! Se pudesse pararia o tempo para que pudesse prolongar este momento de alegria. E, qual satisfação é quando particip amos do processo que levou o idoso a este momento de prazer.
E, mesmo quando ele chora, e não são raros os casos, imediatamente deveríamos doar nosso ombro para que ele se console. Não devemos esperar ele fazer a menção de pedir! E é tão fácil, tão simples, eles pedem tão pouco. Um momento de atenção, para apenas escutá-lo, um beijo carinhoso na testa, um pequeno afago em seus cabelos brancos, um abraço com ternura.
Atenção. Para muitos é só o que pedem.
Existe um dito popular que fala que devemos tirar pelo menos 10 minutos por dia para falar com Deus. (não importa a religião, falar com o seu Deus).
Eu digo que devemos fazer o mesmo para com os idosos.
Eu sei que eles precisam andar, se exercitar, faz bem para eles: se manterem em movimento. Mas, como o poema "Pegadas na Areia" gostaria de poder estar com eles, lado a lado, e carregá-los em meus braços sempre que se cansassem.

Sei que existem os "fortes", que refutam a palavra "idoso", preferem a "te rceira idade". Porém, não devemos nos esquecer que esta faixa de idade tem como limite o infinito.
Idoso, terceira idade, fortes ou mais carentes, todos eles merecem nosso carinho e atenção. O reconhecimento de que ali reside um conhecimento, uma sabedoria que deve ser enaltecida, sempre. Experiências únicas, ímpares que deveriam ser gravadas em HD´s de Terabytes para a posteridade. Eles presenciaram muitas coisas. Têm muitas histórias para contar.

Bem, amigos idosos, mesmo sendo a primeira vez que escrevo algo do tipo, saiba que foi do fundo de meu coração. E é com muita emoção que eu desejo a TODOS que vivam muito, com muita alegria e saúde, com a graça de Deus.
Que tenham um Feliz Natal, com muita Paz, Amor, etc., e que o Ano Novo seja repleto de muitos momentos de alegria e realizações.

Abraços de seu Amigo, que está entrando na terceira idade,
Ronaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário