quinta-feira, 7 de outubro de 2010

BENEFÍCIO - RUY PASCHOAL RIBEIRO

RUY PASCHOAL RIBEIRO (ruypaschoal@bol.com.br)

cidade: BRASÍLIA
estado: DF
idade: De 61 a 70 anos
sexo: masculino

BENEFÍCIO
 Benefício?

A legislação prevê que os idosos, entre outras categorias, têm preferência em filas. Contudo, o benefício, no entendimento das empresas, não cumpre o objetivo da lei; onde se utilizam filas, disponibilizam um guichê para a categoria; nesse caso, as filas dos beneficiados ficam mais longas que as filas das pessoas normais. Quando o sistema é de senha, o controle eletrônico facilitaria o entrosamento de senha comum com o de senha preferencial mas continuam disponibilizando apenas um guichê e o atendimento preferencial continua mais lento do que o comum.
Por outro lado, as pessoas beneficiadas pela lei, perdem essa qualidade quando estão tratando de assunto de outras pessoas: se eu resolvendo um assunto de meu filho em um órgão público ou num banco eu não posso usufruir o benefício. Por exemplo: se estou resolvendo um assunto de outra pessoa, eu passo a ter 10 anos a menos...(eu até gostaria...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário