quinta-feira, 7 de outubro de 2010

NA SENDA DA PAZ! - Sebastião Antônio Baracho

Sebastião Antônio Baracho (conanbaracho@uol.com.br)

cidade: Coronel Fabriciano
estado: MG

NA SENDA DA PAZ!
texto: De umas décadas para cá, a Humanidade e os Planetas têm se comportado de forma errônea e, avassaladora sobre os seus dominados! Com isso e, por isso, estando às vésperas de se destruírem totalmente, pois, a totalidade só terá sobrevivência na armazenagem dos seus dependentes elementares.

O TODO só será o TUDO se houver harmonia entre os seus componentes, com, cada um, efetuando o seu labor estrutural.

As funções a serem executadas de forma benéfica, em prol da coletividade, quaisquer que sejam elas, têm que ter a estrutura aprimorada e conseqüente ao fim almejado, sob pena de ocorrer a ruptura falível e inconseqüente, prejudicando a resultante final almejada.

Cada elemento humano e/ou, material, tem que ter a capacidade da apreensão para não discordar dos bons propósitos edificantes em prol da coletividade idônea, caso contrário. Transformar-se-á num câncer a dilacerar todas as boas ações ilibadas em favor da coletividade e/ou, do TODO a caminho do TUDO!

Vou tentar Dizer, de forma empírica, alguns eventos hodiernos que têm transcorrido, diuturnamente, nos levando, em pouco tempo, a uma hecatombe humana e planetária, a saber:

> Pais e/ou, Responsáveis, mais preocupados com a ganância financeira monetária, desleixando a educação moral dos seus filhos ou assemelhado.
Nota: As Crianças não nascem malévolas se, assim, se tornarem, é por falta de orientação dos adultos.

> As nossas Leis, quase que em geral, são um aglomerado de capítulos e artigos a beneficiarem a uns em desfavor de outros! Isso anula a cooperação harmônica da parte prejudicada, pois, Elas deveriam se para Todos!

> Os líderes e comanditários só se preocupam com os seus salários, sem distribuir o seu Saber para os seus subordinados, apenas, exigindo o cumprimento de ordens dadas sem instruir a forma de executá-las corretamente e, de forma idônea!

> A Fé em Deus, em várias religiões, tem se limitado ao recebimento de oferendas e dízimos, e, por isso, existem construções monumentais nas proximidades dos casebres e humildes residências dos seus fiéis, como se Deus fosse proprietário de bens materiais.

> Os Malfeitores, de todas as empecíeis, principalmente de crimes hediondos, bazofiando em alarde os seus atos ignóbeis, com isso, aglomerando aos seus redores os iniciantes nos atos delituosos de moral carentes e mal orientados pelos seus responsáveis, parentes e amigos.

> Os Noticiários sensacionalistas e, repetitivos, locupletam os Malfeitores na ganância de copiar atos delituosos de outros, no entanto, não sendo dado os nomes e, endereços dos criminosos pegos pela Polícia e/ou, Justiça, com isso, os deixando no anonimato e, podendo repetir os crimes em outros locais sem serem reconhecidos.
O mesmo ocorrendo em acidentes automobilísticos e, outros, onde não declaram os nomes das vítimas, colocando em polvorosa e alvoroço, quem tenha parente e amigos no itinerário do acidente transcorrido e, noticiado.

> As inundações de Rios destruindo moradias e vidas humanas, ora, se um litro de água pesa quase um quilograma, imaginem quantas toneladas numa enchente, portanto, todos os moradores próximos deveriam saber nadar e boiar muito bem e, não construírem moradias e estradas onde rio, anteriormente, tenha alcançado em suas enchentes!
Também não construir moradias debaixo de barrancos, pois, às árvores de proteção é arrancada no deslocamento, exceção feita aos Bambuais de grosso calibre, que tem raízes que são difíceis de serem levadas e, arrancadas.

> Os Incêndios e desmatamentos modificam a temperatura e atua até nos ares, modificando a temperatura do planeta. Etc.

> As Armas de fogo não atiram sozinhas, só fazendo pela ação manual do seu portador, portanto, todo Bandido e/ou, pessoa de moral suspeita, teria que ser proibido de te-las à mão, mas, as pessoas de Bem e, de moral ilibada, poderiam ter e, portar uma arma de fogo, para a sua defesa e de outros, se responsabilizando pelo seu uso, manutenção longe de crianças e incapazes. Etc.

> As Prisões especiais e/ou, quaisquer prisões antes do Julgamento, deveriam ser coibidas, pois, o cidadão só será culpado depois da sua condenação com ampla defesa.

> As Autoridades policiais não deveriam dar nenhuma informação ao público de processos e inquéritos em tramitação, pois, com isso e, por isso, nos depoimentos seguintes as testemunhas e/ou. As partes envolvidas se limitarão a copiar as informações recebidas da autoridade.

> Nas Periciais de locais de crimes e de acidentes, os Peritos deveriam, antes, observarem e, analisar a área antes de começar a cavar, pois, às vezes, um pequeno galho quebrado ou, arrancado, pode indicar muita coisa.

> Nos Estádios de futebol a separação das torcidas, apesar de ser um mal necessário, estão, na realidade, aglomerando torcedores em grande número contra os rivais, se não houvesse a separação, duvido que ocorram tantos confrontos pessoais protegidos pela anonimidade.

Vou parar por aqui, pois, o assunto é vasto, entretanto, se alguém se sentir ofendido, que me prove do contrario do que inseri de forma empírica.

RESUMINDO: A Humanidade só será feliz se, cada um, se contentar com o que conseguir para si, sem almejar benesses imerecidas, pois, se, cada um de nós procedermos com honra e respeito e, distribuir as nossas sobras aos mais carentes, aos poucos, o Ser Humano poderá retornar ao convívio da Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário