segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A CELULITE... MENTAL!

Sebastião Antônio Baracho (conanbaracho@uol.com.br)
Coronel Fabriciano MG
De 71 a 80 anos


A CELULITE... MENTAL!
Às vezes, fico a cismar, com os olhos lacrimejantes, observando e, analisando, os Comportamentos humanos dos meus irmãos de jornada pelos caminhos em que viajamos por essa terra nos doada pelo Criador do universo.

Somos um aglomerado de Células a nos nutrir o organismo, fundamental para a nossa existência como seres viventes, no entanto, na maioria de nós, uma Celulite nos inflama os tecidos das nossas células, causada pelo nosso descuido comportamental, oriundo dos exageros praticados sem um estudo aprimorado dos atos e, ações, a serem por nós praticados!
O pior disso tudo ocorre pela não análise de cada ação a ser executada, corretamente, em nosso benefício, porém, desde que não venha a prejudicar ao nosso semelhante.

Essa Celulite é relativa à nossa Mente e, não, a doença que lhe dá o nome!

Toda vez que praticamos atos indignos, seja ao nosso favor ou, de outrem, às nossas Células os aceitam, todavia, vão se enfraquecendo e, se moldando aos atos irregulares praticados, até nos dar o seu reflexo impuro e, errôneo, contrário a nossa convivência pacífica com os demais viventes, nossos iguais, superiores e/ou, subalternos.

Com o inexorável passar dos dias, essa seqüência de enfraquecimento moral se transforma em uma debilidade física, com o seu autor não mais sendo capaz, sozinho, de retornar ao bom e, exemplar comportamento anterior, culminando por chafundar-se, maculando a sua anterior moral, enodando-a nas máculas recebidas por sua vontade próprias, passando a ser um refratário, obstinado e, renitente! Por não conseguir reprimir os seus maus atos, acabando por ser um banido do meio honrado e, se homiziando junto aos seus iguais.

Os Seres do Universo e, as nossas Crianças, não vêm ao mundo, após a vida uterina, com Células de Maldade inclusas nos seus organismos se, os seus comportamentos se tornam execráveis é uma Celulite mentalizada, originada pelos maus exemplos e, falta de orientações fidedignas, lhes doada pelos seus responsáveis ou, pelos que os rodeiam, quando abandonados à própria sorte infantil e, juvenil.

A azáfama do cotidiano e, os baixos salários, na maioria das vezes, em razão da necessidade subsistencial, fazem com que os responsáveis pelos mais novos, os deixem pelas ruas a vadiarem e, pior, sem serem fiscalizados no tocante às suas companhias de folguedos! Esse descuido pode ser fatal para a curiosa criança, pois, o Mal é Contagioso e, Sedutor!

Satanás, Caim e, inúmeros outros, foram contagiados, por um conta-gotas de ambição e inveja, a lhes minar as Células alternadamente, todavia, com mais intensidade maléfica, até lhes modificar o comportamento, os transformando em portadores de uma Celulite cancerígeno de origem, apenas... Mental!

Todos os Seres que se tornaram num viajor do Mal, estão fadados ao abandono do meio social ilibado, passando a ser um iludente no meio da ilegalidade superlotada com os seus pares e, iguais.

A continuar, como vem transcorrendo com a humanidade hodierna, iludida pelos bens monetários de fácil adição em benesses e, do sepultamento, sem honrarias, da Moral e, dos bons costumes, dia virá em que os Benevolentes, de bondosos, se transformem em Malevolentes e, malfazejos, em detrimento dos honoráveis, transformando o nosso Planeta num Inferno, pela influência do Mal.

É preciso um basta!

Precisamos da nossa purificação, dando o bom exemplo comportamental, pois, a continuar como vem ocorrendo, o Criador de Todas as Coisas, transformará o nosso Mundo num Inferno, acabando com o Purgatório, o modificando para anterior ao nosso falecimento, portanto, o mesclando em: Inferno-Purgatório!

De uma coisa, eu tenho a convicção, a modificação só dará certo, se houver a coligação: Governo/ Seres Humanos (ou do Universo)/ Leis justas e... Fé em Deus! Sem máculas iníquas, para o nosso ressurgimento como Seres à Imagem do nosso Criador!

A seguir, uma poesia minha (inédita), relativa ao texto.

A JORNADA

Perdido na noite impura
Sem itinerário definido,
Vagueia a rota criatura
Paria da vida... Desiludo!

Têm calçadas por passarela,
Latões de lixo como baliza.
Portais/camarotes, seqüela!
Pôr aplausos, apenas à brisa!

A cada esquina vencida
Arqueiam os seus ombros,
Os pés vacilam na subida
Ao fugir dos escombros.

Para ante o néon.... Absorto!
Igual uma mariposa vencida.
Nas casas, o máximo conforto,
Nele... Um arremedo de vida!

Encosta-se na parede quente,
Nádegas no piso úmido/gelado:
Sauna funesta e inclemente
A dizimar o âmago do coitado.

Somos de deus o retrato
Com reflexo... Positivo!
O homem, em voragem,
Faz do mísero... Negativo!

Sofre a carne do abandonado
Dilacerada na escada da vida,
Chegando ao patamar arrasado
Pêlos percalços da vã subida!

Porém, esgotada a natureza,
Da vil matéria lhe doada,
O espírito reluz com realeza
Liberto da casca da jornada.

O afortunado da matéria
Terá dívida... Acumulada,
Por dizimar a miséria
Sobre irmão de jornada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário