segunda-feira, 2 de novembro de 2009

NADA SE PERDERÁ EM... VÃO!

Sebastião Antônio Baracho (conanbaracho@uol.com.br)
Domingo, 1 de novembro de 2009
Coronel Fabriciano
MG
De 71 a 80 anos
masculino

NADA SE PERDERÁ EM... VÃO!

Tudo o que existe na face da terra (e dos Planetas) tem que ter uma funcionalidade específica móvel ou estática, para ser a razão de ser e de estar, em seu local de repouso ou de exercício das suas funções vitais.

Em nós, enquanto seres humanos ou, na natureza: Nada se perde em vão!

Em todos os eventos, quaisquer que seja ele, há a premente necessidade da colaboração externa para a sua consecução plena, voluntária e/ou, não!
Sem a colaboração nada existirá na face da Terra, tanto humana, quanto material!

Vou tentar, empiricamente, justificar o que, até aqui, opinei, da seguinte maneira:

> Uma torneira, sem o tampão para vedar o poder de fixação, lançará toda a água que vier pelo tubo, canudo ou, seu cano.

> A Água sendo suja, deixará de ser incolor e inodora e, se mesclará de imundície no seu oxigênio e hidrogênio.

> As Armas de fogo em geral, não sendo acionadas pelas mãos humanas, nada mais são do que um material inerte não funcional.

> As quadrilhas de malfeitores, criminosos de todas as espécies, precisam de uma platéia de iguais ou, não, a ovacioná-los e, de Leis frágeis a lhes doarem benesses.

> As Religiões, de forma geral, procuram os dízimos e, têm monumentais templos, deixando em plano inferior a Fé verdadeira e, salvatória!

> As Forças de seguranças, públicas ou, não, utilizam as prepotência para inibir aos que lhes caem nas redes, os considerando culpados antes de serem julgados com ampla defesa, tão somente, com receio de serem subestimados fisicamente.

> O Comércio em geral, só visam o lucro sem a premiação aos seus fregueses, se esquecendo de que, a sua freguesia, assim agindo, ficará itinerante, acabando por irem aos seus concorrentes.

> As Chuvas torrenciais, vendavais e análogos, há séculos, tem os seus itinerários de escoadouro nos rios, córregos etc. Os Homens, na sua inapetência, impõem-lhes barreias e residências nos seus caminhos e, apesar de ter os seus bens destruídos, tão logo chegam à calmaria, reconstroem no mesmo local, aonde, no futuro, novamente retornará as inundações.

> A maioria das Amizades atuais perderam os afetos, estima e dedicação, em prol do interesse de levar vantagens em benesses, portanto, demonstram afeição, coleguismo e, até amor, porém, sem doar em retorno e, sim de usufruir algo do outro.

Paro por aqui, pois, não tenho uma passarela de papéis ou, de leitores para tomarem conhecimento deste modesto texto.

RESUMINDO: A Glória das nossas ações, quaisquer que sejam Elas, precisa de uma platéia para aceitá-la como eficaz e justa! No entanto, essa mesma Fama precisa ter conteúdo inequívoco e, começar na nossa própria origem, ou seja: Dentro de nós a lhe dar o apogeu externo, iniciando com a nossa honorabilidade e, bons exemplos idôneos.

Se não tivermos nenhuma Fama a exemplificar aos outros, pelo menos, temos a obrigação de continuar tentando alcançar o pináculo! Caso não o consigamos, serviremos de exemplo a não ser seguido, para que outros não nos sigam pelos caminhos esdrúxulos percorridos, erroneamente, por Nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário