segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Espairecer... Conturbado!

Sebastião Antônio Baracho.
conanbaracho@uol.com.br
Coronel Fabriciano
MG
sexo: masculino


ESPAIRECER... CONTURBADO!

Nós somos sempre aconselhados a, diariamente, em horário matinal, a percorrer certa extensão dos caminhos a fim de espairecermos nos distraindo e/ou, efetuarmos exercícios!

Eu prefiro jornadear apenas por divertimento e, vagarosamente, pelos passeios das ruas e avenidas próximas da minha residência, em razão da minha senilidade não mais me permitir me esforçar fisicamente e, motivado pelo fato de não conhecer nenhum aleijado obeso!

Toda manhã (me levanto cedo) saio de casa e, dou um giro pelos quarteirões ao redor da minha moradia, observando a tudo e, a todos, os transeuntes próximos de mim, cumprimentando a alguns e, recebendo, também, saudações.

Procuro andar pelas calçadas, só atravessando às artérias após dar a preferência aos veículos automotores, bicicletas e, de tração animal, pois, apesar de ter a preferência de passagem, tenho a constituição física inferior, não agüentando o choque de uma colisão de encontro com Eles.

Estou sempre atento e, em observação de análise a tudo o que vejo ao meu redor, inclusive na minha retaguarda e, acima de mim, principalmente às janelas dos edifícios.

O passeio, com todos esses cuidados, não me estafa, pois, é feito vagarosamente e, em divertimento matinal.

A humanidade hodierna está nos levando a termos que estar sempre atentos a tudo o que nos rodeia, embora estejamos, tão somente, passeando! Pelos seguintes motivos:

* Cães soltos pelas ruas a disputarem as fêmeas no cio.

* Veículos automotores em velocidades excessiva, com ultrapassagens perigosas, principalmente às motocicletas à procura de uma brecha para seguirem em frente, pouco se importando com os pedestres.

* Traficantes, usuários de drogas proibidas, ladrões, aliciadores de menores, estupradores, assassinos e, outros meliantes, transitando, livremente, pelas avenidas e ruas, inclusive, policiadas, motivados pelas Leis arcaicas e, cheias de benesses a quem não faz jus a tais liberdades.

* Comércio Nas calçadas, bares, lojas e, bingos, obstruindo a passagem dos transeuntes que, para se desviarem, têm que arriscar-se nas pistas de rolamentos de veículos.

* Sons estridentes de businas, igrejas em geral, motores mal regulados e, até de pessoas mal educadas a gritarem pelas ruas.

* Assédio de estelionatários e espertalhões, tentando nos iludir na compra de algo que oferecem como se fosse válido e/ou, um prêmio.

RESUMINDO: É por essas razões que, apesar de dar as minhas voltas pelos quarteirões circunvizinhos, à procura de distração, esses espairecimento é reduzido à metade, por ter que estar, sempre, vigilante, observador e, analisando ao meu derredor, para evitar que, em vez, de jornadear por divertimento, me transformar numa eventual... Vítima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário