domingo, 27 de junho de 2010

O TIMONEIRO... MENTAL! - Sebastião Antônio Baracho

Sebastião Antônio Baracho (conanbaracho@uol.com.br)



cidade: Coronel Fabriciano
estado: MG
idade: De 71 a 80 anos
sexo: masculino


O TIMONEIRO... MENTAL!

A constituição, englobada do nosso organismo humano, se divide e, subdivide, em vários órgãos, cada um Deles com funções e, atribuições específicas à sua atividade diuturna, praticamente alheia à nossa vontade e desejo, pois, se pudéssemos dirigi-los a nosso bel-prazer, nenhum mal nos atingiria, a menos que fossemos um suicida em potencial.



Cada órgão tem a sua plenitude delimitada pela ação inexorável do tempo e, pelas resultantes do nosso procedimento errôneo em relação a Eles, no tocante à sua proteção e, eficácia natural do seu funcionamento, homiziado em Nós.



De todas as Doenças que nos assediam a caminho do final da nossa vida terrena, a maioria Delas é ocasionada por nós mesmos, com massacres constantes contra os nossos órgãos, inseridos no nosso organismo, ou seja:

Não conhecendo a função de cada um deles, vamos os dilapidando, com a ruína das suas atribuições específicas, apenas, em nome do nosso interesse de momento.



Sendo um empírico consciente, me baseio, tão somente, na observação analítica de Tudo o que vem ao meu conhecimento!

Embora seja desprovido da didática de nível superior, me recuso a aceitar e, portanto, a acatar as deduções e, definições de outrem, sem, antes, a dissecar totalmente com alusão às suas funções.



Em razão disso, vou, a partir de agora. Analisar o meu Organismo, dando prioridade ao meu CÉREBRO, que é o principal órgão do meu sistema nervoso e, que se localiza em uma porção anterior ao encéfalo!

Sem ser um pensador filósofo, passo a refletir mostrando a sua prioridade sobre os demais órgãos, a saber:



> O Cérebro é uma máquina maravilhosa que recebe os nossos PENSAMENTOS, Dele extraindo a prudência e, o sentido direcional para, em seguida, refletir às resultantes em direção dos demais órgãos!



> Se o PENSAMENTO for idôneo e honesto, o Cérebro o distribui para o Bem, porém, se for ignóbil, Ele, também, o distribui aos demais órgãos! Com isso e, por isso, o Ser Humano só será honrado e justo, se, se alimentar somente de Bons Pensamentos, que é a mola-mestre para a sua vitória à caminho do Bem e da felicidade plena, para si e, para os demais companheiros de jornada pela vida.



O Pensamento, refletido profundamente, eliminando a fantasia desmedida, nos dá o tino da prudência para vencermos as vicissitudes da existência, além de nos nutrir o organismo de forças benéficas e, salutares! O nosso Cérebro é o nosso distribuidor emérito das resultantes para a nossa felicidade e, a dos outros!



Sem entrar em maiores detalhe, para não ser maçante, vai citar algumas curas que consegui, apenas, usando o Pensamento em direção do meu Cérebro:


Fotofobia / Hipertensão arterial / Câncer benigno na Próstata / Cura do meu olho direito / Glicose elevadíssima / Obesidade excessiva / Mal de Hansaimer (memória) / Asia estomacal e, outras doenças.


Resumindo: Se, Tudo o que existe tem que ter algo e/ou, alguém a COMANDAR! Os nossos Órgãos só podem ter o Cérebro como Timoneiro, todavia, Alimentado pelo nosso Pensamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário