sábado, 21 de agosto de 2010

PELA DIGNIDADE PROFISSIONAL! - Nelson Vitor Pereira

Nelson Vitor Pereira (nelsonvitorp@bol.com.br)



cidade: Campinas

estado: SP

idade: De 51 a 60 anos

sexo: masculino

categoria: MENSAGENS

titulo: PELA DIGNIDADE PROFISSIONAL!

texto:



O pessoal que milita na área de segurança e vigilância patrimonial se vê, não raras vezes, diante de situações controversas em que deve agir imediatamente, mas...



Este é um alerta para os riscos de se cometer injustiças ao serem colocados sob um mesmo foco pessoas de bem e bandidos!



À uma pergunta direta como:



"Quem tem maior facilidade para furtar ou roubar dentro de uma empresa, e o por quê?"



Qual seria a sua resposta?



FURTOS E ROUBOS DENTRO DE UMA EMPRESA?



De um modo geral, quando se pergunta quem seria capaz de cometer esses delitos numa empresa, muitas pessoas logo pensam naqueles que têm acesso, por força da função, à toda empresa. E, não raras vezes, presas a estereótipos, beiram à calúnia seus comentários subjetivos.



Aquele que rouba ou furta tem a propensão natural para perpetrar essas ações e, antes de ser um profissional, já é um bandido que, travestido numa determinada função faz uso de suas prerrogativas funcionais para maquinar seus intentos.



Portanto, não são os profissionais de segurança, de conservação, de vendas, de compras, de gerência, e muito menos aqueles que percebem salários baixos, ou aqueles que almejam melhorias pessoais e manifestam suas insatisfações, que serão os protagonistas de ações criminosas dentro de uma empresa; mas, sem sombra de dúvida, somente pessoas sem caráter serão capazes de furtar, roubar ou gerar danos ao patrimônio da empresa.



Da vassoura ao colarinho, todo profissional preza pela sua dignidade e valorização de sua atividade, e não é justo confundir a índole de um bandido com a de uma pessoa do bem, com base em análises inapropriadas eivadas de preconceitos.





http://www.youtube.com/watch?v=MzbKe0dBhbo



Artigo publicado no Recanto das Letras em 16/06/2009.

Autor: NELSON VITOR PEREIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário