segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Tania Ma. Gurgel do Amaral (tania.gurgeldoamaral@yahoo.com.br)

Sexta-feira, 18 de dezembro de 2009 às 19:59:26
Fortaleza CE

As pessoas e a net

Recebo diariamente várias mensagens através do correio eletrônico, aliás, ferramenta esta utilizada por pessoas de todas as idades.
E, através desse mecanismo tenho aproximado-me mais das pessoas no famoso mundo virtual.
A troca de mensagens vocês sabem que acontece, confirmando e possibilitando a comunicação entre os usuários através de e-mail, cujo sistema eletrônico é composto de programas de computador.
É um vai e vem de mensagens e isto já é tão popular que se tornou um mecanismo de grande utilidade, quebrando barreiras geográficas e vencendo obstáculos de naturezas mil...
A qualquer hora do dia ou da noite se pode enviar mensagens desde que os computadores estejam conectados à Internet.
Somos chamados de " internautas", o mesmo que " usuários da net".
Usar a net como forma de contato, fonte de pesquisa, efetuar pagamentos é como se tivéssemos uma biblioteca à disposição, porque a infinidade de respostas está contida nas páginas de inúmeros sites. Da mesma forma com relação a imagens.
A palavra chave que todos os usuários deveriam buscar é " respeito" pois enquanto uns se esmeram em propagar alegria, romantismo, divulgar textos de auto-estima, valorização, há os " engraçadinhos" que enviam mensagens acompanhadas de vírus destrutivos e outras bobagens mais...
Ficar em constante estado de alerta, fazer uma análise critica de tudo que recebe deve ser o primeiro passo, embora a curiosidade de ver o conteúdo impeça de nos determos aos pequeninos detalhes. Todo cuidado é pouco! É imprescindível saber de onde vem, quem está enviando para clicar e abrir. O que não for confiável é detonar, excluir e melhor ainda é estar protegido com um antivírus com atualização diária.
Como tudo na vida tem o lado bom e o ruim, na net não poderia ser diferente, portanto, caro leitor, se a presença do computador lhe trás satisfação, prazer, que use e abuse. O teclado, o monitor e o famoso "ratinho" são seus companheiros para conversar com amigos e também com pessoas que não sabe quem são e nem onde estão...
Bater papo e trocar idéias é saudável, porém é necessária a discrição! Nada de revelação de identidade sem antes confirmar a essência da conversa. A mentira é por demais utilizada nas salas de Chat e a divulgação nos noticiosos de jornal e televisão confirma casos em que, principalmente, os jovens ficam envolvidos com grandes paixões e o resultado...
Frustração, mágoa, depressão.
Mas não podemos esquecer de que a net chegou, se instalou e seu manuseio contínuo que virou diário, tem trazido momentos de descontração (humorismo), entretenimento (jogos), literatura (estudo de textos), saúde (qualidade de vida), passatempos divertidos.
Os dias de hoje, 24h não são o suficiente para fazermos o que planejamos , mas como dizia meu avô, tempo é questão de preferência , enquanto as mensagens forem chegando, dê um alô bem objetivo para quem lhe enviou.
Palavras como obrigado, com licença, por favor estão sendo esquecidas do vocabulário, porém temos que usá-las sempre, se possível a toda hora, para garantirmos um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário