sábado, 12 de dezembro de 2009

A vida e o abraço

Tania Ma. Gurgel do Amaral (tania.gurgeldoamaral@yahoo.com.br)

Sexta-feira, 11 de dezembro de 2009 às 13:24:07

Fortalaeza - CE

A vida e o abraço

Como é prazeroso falar de vida! Vida, que se renova com o amanhecer de brilhos, milagres e uma eterna alegria de estar vivo , porque com ELE e o próximo temos um encontro diário .
Nossa vida é uma coleção de emoções; um pulsar de sentimentos; um aquecimento de corações esperançosos...
Do abrir ao fechar os olhos, homens e mulheres aguardam o vento conduzir ao seu coração, o voar nas asas da poesia e o renascer das cinzas...
Nem tudo são flores, porque uma onda de coisas erradas está sempre nos perturbando com relação a segurança, porém não se deve desistir de colocar adubos para alterar e preservar os jardins dos nossos sentidos com pétalas macias e perfumadas, que possam enfeitar e trazer encantos ao nosso olhar para o mundo e o sentir das grandes emoções...
Nossos sentimentos são regados por "coisinhas do cotidiano" que transmitem e recebem lições de vida, não é verdade? Dar e o receber, sem dúvida, são as ferramentas básicas que movimentam as relações no mundo e, o abraço é um dos responsáveis, porque tem revelado efeitos surpreendentes e velozes quanto à necessidade dos homens de alcançar a felicidade e o sucesso. Dia 08 de agosto é o seu dia e juntos vamos divulgar para que a população abrace, abrace e abrace...
Está comprovado que o abraço provoca reações milagrosas manifestadas através de palavras, olhares e sorrisos. Terapeuticamente, o abraço é a melhor forma de fazer despertar vontades, prazeres; uma chama para excitar desejos frustrados; um esforço para os relacionamentos; a redução de mal entendidos e o abrandamento do baixo astral. É usado nos tratamentos de origem depressiva e de estresse, porque faz com que o sistema imunológico do organismo seja ativado, amenizando assim, as perdas oriundas desses males.
O verdadeiro abraço é aquele que você ergue os braços. Um passa pela cintura da pessoa e o outro por cima do ombro. Chame alguém e faça o teste! Deixe-se envolver e sinta o verdadeiro abraço, sentiu?
Quanto mais abraços podermos dar, mais jovens e vibrantes nos sentiremos porque a quantidade de hemoglobina é acrescida na corrente sanguínea, levando o oxigênio para todos os órgãos do corpo, incluindo o cérebro e o coração.
O abraço faz bem a todas as idades, só que por incrível que pareça, o cearense não tem o hábito e a consciência da sua eficácia. Só pratica quando surgem oportunidades como: aniversários, condolências etc. É claro que o abraço deve ser voluntário e de total querer , porque ao estarmos abertos para o outro reina a lealdade e, o encontro de si com o próximo, por sua vez será agradável e confortante. Não sendo assim, o abraço é falso!
Você, leitor amigo, eu e muitas outras pessoas sentem carência afetiva e se podermos demonstrar nosso carinho através de um abraço, onde há troca de energia e gestos de afetividade estaremos praticando a melhor receita para estarmos de bem com a vida. Tem remédio melhor do que esse?
O abraço é importante em qualquer ocasião e o abraçar além de liberar o estresse, estimula o ego, desenvolve a socialização e proporciona momentos de felicidade quando é dado com amor, emoção, carinho e respeito.
O que me diz, caro leitor, de começar o seu dia abraçando quem está ao seu lado? Domingo é dia de muitos encontros, daí começar cedinho o exercício do toque braçal, podendo até cantar aquela que diz assim: um abraço apertado, sorriso dobrado, que amor sem fim...
Está com vergonha porque não tem o costume, comece então substituindo o aperto de mão, o beijo formal por um "abraço especial". Faça um teste, esqueça a timidez, não tenha receio de se desnudar. Demonstre seu afeto e perceba que a experiência de abraçar mais, o fará mais humano, portanto, abrace mais seus familiares e conhecidos. Sinta que o esforço é quase nada e a emoção tem uma qualidade e um sentido todo especial, como especial é estar hoje conversando com você, amigo do Jornal do Leitor.
Abra os braços e sinta aquele abraço com votos de muitas alegrias, prosperidade e saúde para 2010..

Nenhum comentário:

Postar um comentário